Agrupamento 63 do CNE, recria Fogo de Conselho comunitário em Covas.
Convidando toda a população a participar, nomeadamente os antigos escuteiros do agrupamento Nº 917 de Covas, foram várias as pessoas que não faltando á chamada, tornaram aquele momento, num recordar de histórias, provocando gargalhadas e saudosismo em vários dos presentes.
Entretanto, e enquanto a pequena fogueira rodeada de pessoas e atentamente vigiada pela Unidade Local de Covas dava encanto ao momento, os vários elementos do agrupamento 63, iam também animando o serão com as suas músicas, teatro e coreografias, interagindo assim com a população presente.
No final o chefe Paulo Ferreira do agrupamento 63, fez questão de entregar uma lembrança aos antigos elementos dos escuteiros de Covas, aqui representados pela antiga chefe Célia Caldas, a qual agradeceu, e mencionou com saudade as diferenças que recorda existirem entre os dois agrupamentos.
O chefe Paulo explicou ainda o significado deste fogo de conselho, o qual procura transmitir momentos de convívio e integração entre elementos de uma tribo, mas também de ensinamento e aconselhamento da parte dos mais velhos aos mais jovens.
Agradeceu também a todos os presentes a disponibilidade, assim como á Unidade Local de Covas e á Junta de Freguesia pelo apoio prestado.
Fotos em: